• Grupo Sal promove reestruturação e tem entre seus novos sócios Gabriel Medina, Pedro Scooby e Dedé Eyer

    Grupo Sal promove significativa reestruturação e, como parte dela, inclui dois novos sócios: Gabriel Medina e Pedro Scooby. Paralelamente, planejam para este ano ainda, um crescimento de 30%. A ideia é expandir sua capacidade de entrega criativa para marcas através de projetos desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar.

    Publicidade

    Scooby e Medina contribuirão com a criação de projetos autorais e com a co-criação de conteúdos para marcas de diversos segmentos.

    Marcelus Viana, cofundador e VP de Criação do Grupo Sal, conta que “Pedro é um comunicador nato, com uma visão única de projetos ligados ao esporte e ao lifestyle. Medina traz foco, excelência e já tem experiência como sócio de outras empresas. Os dois têm uma influência enorme nas redes, o que é um ativo valioso para um grupo de comunicação como o nosso”.

    Os dois novos sócios já participam do desenvolvimento de conteúdos e projetos especiais, cocriando com o time do Sal, principalmente em projetos ligados ao esporte e ao estilo de vida ao ar livre. É Pedro Scooby quem lembra como começou a aproximação entre eles: “Passei anos convivendo com o Marcelus e o pessoal do Grupo Sal. Fizemos o documentário para a Globoplay juntos, entre outras coisas. Agora, como sócios, vamos poder criar novos projetos”.

    A parceria começa com a criação de um núcleo dedicado a branding e conteúdo para atletas profissionais, que já está dedicado à nova marca Medina, como também à produção de conteúdos para o YouTube com o tricampeão mundial de surfe. Enquanto isso, Scooby lidera iniciativas com projetos sustentáveis em praias do Rio de Janeiro e propostas de conteúdo audiovisual.

    Duas fases: ‘Mar Adentro’ e ‘Grande Onda’

    A chegada dos atletas à sociedade fortalece a reestruturação que foi dividida em duas fases. A primeira, que recebeu o nome de ‘Mar Adentro’, marca sua liderança com a ascensão de Claudio Arruda, diretor de Comunicação; Ana Correia, diretora de Branding; Rodrigo Abranches, diretor de Criação; e Juarez Escosteguy, diretor de Criação e Conteúdo, profissionais que atuam no Sal há mais de 15 anos e passaram a integrar o quadro societário do grupo.

    A segunda fase, ‘A Grande Onda’, introduz um novo grupo de sócios. Além de Medina e Scooby, o publicitário Carlos André Eyer, o Dedé, CMO e diretor de Criação, chega para fortalecer a capacidade criativa e estratégica da comunicação, além de atender novos clientes e liderar nova frentes de negócios. Felipe Stanford, com larga experiência em gestão de atletas e marketing esportivo, liderará novas unidades de negócio na área de esportes. Mário Chady e Eduardo Ourivio, empreendedores do Grupo Trigo – holding que detém as marcas Spoleto, Gurumê e China in Box – cuidarão da gestão de negócios e expansão de redes e de Inovação. O advogado Fábio Campos Mello será o responsável pelo jurídico dessa nova fase de expansão.

    Na foto de abertura desta matéria: Gabriel Medina, Marcelus Viana e Pedro Scooby.

    Publicidade

    Renata Suter

    Jornalista

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×